Troubleshooting no Google…!

Google divulga valores a pagar para quem descobrir bugs em seu Sistema

O Google divulgou ontem que o Vulnerability Reward Program (Programa de Premiação por Vulnerabilidades) pode pagar até 20 mil dólares para que descobrir alguma falha em seus sistemas. De acordo com a companhia, mais de 460 mil dólares já foram pagos a pessoas que descobriram falhas relevantes no sistema do Google e de seus produtos.

As regras para o pagamento da descoberta de problemas no Google é bem clara. Vulnerabilidades qualificadas “valem” 20 mil dólares se, depois de descobertas, forem confirmadas pela equipe de desenvolvedores do Google. Falhas menos graves como injeção de SQL por exemplo, quando confirmadas geram uma bonificação de 10 mil dólares para quem descobrí-la. Já problemas com scropting cross-site dão à quem encontrou a brecha 3.133,37 dólares.

O Google ressalta que não é qualquer bug que será compensado financeiramente. De acordo com a empresa, milhares de reportagens com bugs são enviados diariamente para a companhia, mas que poucas delas são de fato brechas críticas em seu sistema.

Fonte: Ceviu,  refêrencia: google.inc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>